O frigorífico Blau 2R, localizado em Porto dos Gaúchos, foi temporariamente interditado para abate na sexta-feira (17/05), após agentes de fiscalização do Indea Estadual encontrarem inconsistências documentais.
A interdição está relacionada ao fato de o frigorífico estar pleiteando a ampliação do abate de cabeças de gado na unidade. A documentação necessária para a autorização deste aumento está em análise, mas ainda não foi aprovada. Diante da constatação do aumento do abate sem a devida autorização definitiva, a unidade foi interditada até que a irregularidade seja sanada.
É importante destacar que a irregularidade detectada, que resultou na interdição, não está relacionada à qualidade da carne produzida pela unidade, a qual passa por rigorosa inspeção sanitária.
A direção do frigorífico informou que a documentação requerida para a ampliação da quantidade de abates já foi encaminhada aos órgãos responsáveis, mas ainda não foi analisada. Com a interdição, a empresa está tomando todas as providências necessárias para acelerar a análise do processo e resolver a situação o mais rapidamente possível.
Fonte: Porto Noticias