Home Juara Gestores do Museu do Vale do Arinos em Juara participaram de curso de gestão em Cuiabá

Gestores do Museu do Vale do Arinos em Juara participaram de curso de gestão em Cuiabá

3 min ler
0

Dois gestores do Museu do Vale do Arinos, sediado em Juara, estiveram participando de um curso de Gestão de Reserva Técnica Museológica pela Secretaria de Estado de Cultura por meio do Programa Rede Estadual de Museus.

O curso aconteceu no Palácio da Instrução em Cuiabá tendo como instrutores os museólogos João Paulo Corrêa e Maurício Selau. O curso aconteceu nos dias 20 e 21/03 nos períodos matutino e vespertino, dividido entre momentos teóricos e práticos.

Para a prática de conservação e curadoria de acervos os participantes do curso trabalharam com diferentes bens do patrimônio histórico do Estado de Mato Grosso.

O coordenador geral do Museu do Vale do Arinos, José Guilherme de Araújo Filho, disse que; “a Unemat, campus de Juara, co-gestora do Museu do Vale do Arinos, por meio da Profa. Dra. Ana Maria Lima, foi quem possibilitou nossa participação nesse curso visando qualificar o museu e constituir sua reserva técnica. Em breve será constituída a Reserva Técnica do Museu do Vale do Arinos, e esse curso veio em um momento necessário e oportuno.

Para Saulo Augusto de Moraes, um dos fundadores e ex-coordenador do Museu do Vale do Arinos, que também participou do curso: “O Museu do Vale do Arinos precisa ser qualificado e cursos como este permite essa qualificação, pois os participantes fazem o papel de multiplicadores para outros colaboradores e bolsistas do Museu do Vale do Arinos”.

O coordenador do Museu do Vale do Arinos Jose Guilherme de Araújo Filho também disse estar à disposição com sua equipe para replicar o curso com servidores da prefeitura municipal de Porto dos Gaúchos para qualificar a conservação do acervo histórico da cidade junto ao museu municipal.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…