Home Polícia Golpe do Nudez continua sendo aplicado pela internet e tem feito vítimas em Porto dos Gaúchos.

Golpe do Nudez continua sendo aplicado pela internet e tem feito vítimas em Porto dos Gaúchos.

5 min ler
0

Com o aumento do uso da internet, entre as mais diversas faixas etárias de idade, os crimes ditos cibernéticos têm aumentado, e continua fazendo novas vítimas.

Volte e meia recebemos noticias de crimes praticados via internet, em que a maioria das vezes a vítima não procura a Polícia, por medo e/ou vergonha de se expor, e também por achar que tudo não vai passar de um boletim de ocorrência, e não terá o problema solucionado definitivamente.

Um tipo de crime específico vem chamando a atenção, ante a sua recorrência, o chamado “golpe dos nudez”, que acaba gerando uma extorsão por parte dos criminosos a pessoa que acaba caindo no golpe.

Temos relatos de que pelo menos duas ou três pessoas já foram vitimas desse golpe este ano no município de Porto dos Gaúchos, porem oficialmente não existe registro. Em municípios vizinhos como Juara, também já teve vítimas desse golpe.

A prática criminosa tem sido muito parecida em todos os casos. Os criminosos criam um perfil fake nas redes sociais (instagram e, principalmente, facebook), de mulheres aparentemente jovens e atraentes, as quais solicitam amizade com a futura vítima. Começa-se, portanto, um diálogo no Messenger, ou passando-se para o Whatsapp, onde a suposta mulher se mostra interessada na vítima, e com a conversa ganhando ares mais eróticos, a suposta mulher passa a mandar fotos e vídeos sensuais, e pede que a vítima faça o mesmo.

É a partir de então que os problemas começam. A suposta mulher bloqueia a vítima de suas redes sociais e entra em cena outro membro da quadrilha, o suposto pai da menina, ou advogado da família e, por vezes, até mesmo um fictício delegado de polícia civil, que passa a atormentar a vida da vítima, alegando que a menina que enviou o nude seria menor de idade, portanto a vítima teria praticado crimes ao trocar fotos íntimas com ela.

Ainda fala que para que o caso não seja levado a Polícia, e o fato se torne público, a pessoa tem que realizar pagamento (propina).

As vítimas desses crimes, em sua maioria, são homens, por vezes até casados e com família estruturada, presas mais fáceis de ceder  e pagar valores em dinheiro para não ter seu nome envolvido em tal “escândalo”.

Um das regras básicas, para que não se caia em golpes como esse, é não conversar com pessoas desconhecidas, por mais interessante e bonita que a pessoa pareça ser, e jamais em hipótese alguma enviar fotos intimas pela internet.

Fonte: Porto Noticias

PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Polícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

O Estado de Mato Grosso do Norte para chamar de seu

Sem nenhuma afinidade ou identidade. Assim é a relação de Cuiabá com o Nortão, região que …