O governo do estado decretou situação de emergência no município de Juara em função das chuvas intensas afetaram as estradas rurais do municipio nos últimos dias.
Devido às fortes chuvas que estão caindo em Juara nesse início de ano, vários trechos de estradas rurais seja municipal ou estadual foram comprometidas, também houve problemas em diversas pontes e bueiros por todo o município.
A siutação tem colocado, inclusive, a população em risco. Desde novembro, o município tem sido afetado pela chuva e tem sofrido prejuízos econômicos, tanto públicos quanto privados a população urbana, rural e indígena.
O documento, publicado nesta segunda-feira (6-03-2023), homologa o decreto municipal da Prefeitura de Juara, assinado ainda no dia 9 de fevereiro, em que declarou a situação de emergência nas áreas afetadas pelas tempestades.
Nesta segunda, inclusive, a cidade está em alerta laranja em decorrência da possibilidade de fortes chuvas na região.
O decreto terá validade de 180 dias ininterruptos contados a partir da caracterização do desastre. Uma das vantagens da decretação de emergência é a captação de recursos para investir na solução dos problemas apontados.
Fonte: Porto Noticias