Um grave acidente ocorrido na noite de domingo, 15 de setembro, na rodovia MT-338, entre os municípios de Porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte, resultou na morte de duas pessoas. A colisão envolveu uma motocicleta Honda CB-300 vermelha, pilotada por Vanderlei de Souza Paula de 36 anos, e uma caminhonete Chevrolet S-10 branca, dirigida por Henrique Vilela, de 22 anos.
O acidente aconteceu por volta das 21h, próximo ao local conhecido como Roda d’Água. O piloto da moto, Vanderlei, e o carona, Levi de Matos de 21 anos, morreram no local com o impacto da colisão. Ambos estavam a caminho de Porto dos Gaúchos, retornando de uma festa em Novo Horizonte do Norte, quando colidiram de frente com a caminhonete, que seguia no sentido contrário.
O motorista da caminhonete sofreu ferimentos consideráveis, incluindo lesões faciais causadas pelos estilhaços do para-brisa e hematomas no peito devido ao cinto de segurança. Henrique foi socorrido e levado ao hospital, mas, segundo informações, seu estado de saúde é estável.
Os corpos das duas vítimas fatais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Juara, onde passarão por perícia antes de serem liberados para os funerais. Vanderlei residia em Porto dos Gaúchos, onde possuía familiares, enquanto Luiz Fernando estaria morando há pouco tempo na região.
As causas do acidente ainda serão investigadas pela Policia Civil que esteve no local e abrirá inquérito, mas uma das principais hipóteses apontadas é a falta de sinalização na rodovia. A MT-338 foi recentemente recapeada, mas não recebeu as devidas marcações de trânsito, o que pode ter contribuído para a colisão. Além disso, testemunhas relataram que a visibilidade no momento estava prejudicada por uma densa fumaça que vem se espalhando pela região.
Fonte: Porto Noticias
Ver essa foto no Instagram