Wesley Rangel Machado, 40, – na foto em destaque – foi morto a tiros na manhã de terça-feira (9), dentro do seu local de trabalho, uma loja e oficina especializada em motos, na cidade de Nova Lacerda (546 km ao Oeste de Cuiabá). O autor do crime, de 29 anos, foi preso em flagrante e confessou que matou a vítima após descobrir que ele era amante de sua esposa. Morte de Wesley causou comoção na cidade.
De acordo com as informações apuradas pelo GD, testemunhas acionaram a Polícia Militar por volta das 8h relatando que ouviram disparos de tiros dentro de uma oficina no Centro da cidade.
Quando chegaram, já encontraram a equipe de ambulância prestando os primeiros socorros e informaram que o suspeito foi identificado e que fugiu do local em um Fox, que se abrigou no pátio da Prefeitura.
PM foi até o local e encontrou o suspeito em seu local de trabalho. Ele não ofereceu resistência e acabou confessando ser o autor do crime.
Segundo o homem, mais cedo, descobriu que sua esposa estava tendo o caso com a vítima e que, por isso, foi até a oficina tirar satisfação com Wesley. Ele relatou ainda que tentou bater na vítima, que reagiu e foi para cima dele.
Como estava armado, sacou o revólver e atirou contra o desafeto, que não resistiu e morreu ainda no local. Com o suspeito a polícia apreendeu um carregador de pistola com 18 munições intactas.
A arma, uma pistola calibre 380, foi apreendida em seguida. Ele foi levado para a delegacia, onde foi autuado pelo crime de homicídio doloso motivado por questões passionais. Polícia Civil vai investigar o caso.
Morte de Wesley causou comoção na cidade. Prefeitura e Câmara Municipal lamentaram o ocorrido e desejaram força à família. Lojistas da cidade também prestaram homenagem. Uma das empresas destacou que ele será lembrado pelo ‘amor ao esporte e pelo profissionalismo’.
Gazeta Digital