A Policia Militar do 1º Pelotão PM de Porto dos Gaúchos foi acionada por volta das 23h30 de terça-feira dia 16 de julho, pelo hospital municipal, que informou sobre a entrada no atendimento de emergência de uma vítima de arma de fogo .
No hospital, o policiais conversaram com o homem identificado pelas iniciais E.L.C, que relatou que ele estava pescando juntamente com seu amigo identificado com as iniciais G.S.A, e que enquanto eles caminhavam em linha reta uma a aproximadamente 20 metros de distância, a espingarda calibre 12 que ele carregava no ombro, com o cano apontando para traz, veio a disparar e acertar G.S.A que vinha logo atrás.
E.L.C. disse que prestou socorro imediato ao amigo, levando-o ao hospital de Porto dos Gaúchos e solicitou atendimento de emergência, além de pedir que acionassem a Polícia Militar.
Os policiais questionaram E.L.C. sobre a arma de fogo, e ele informou que a espingarda estava na fazenda. Os agentes se deslocaram até o local onde a arma foi entregue por E.L.C., que informou que seu filho que havia buscado e desmuniciado a espingarda.
A arma foi apresentada na delegacia juntamente com o boletim de ocorrência lavrado pela Polícia Militar. Até o momento da confecção do boletim, G.S.A. se encontrava em cirurgia e não pôde apresentar sua versão dos fatos.
A Polícia Civil continuará a investigação para apurar as circunstâncias do acidente.
Fonte: Porto Noticias