Um homem de 40 anos, identificado como V.I.R, foi detido pela Polícia Militar na tarde do último sábado, dia 05 de agosto, sob suspeita de importunação a uma criança. O incidente ocorreu em um supermercado no centro de Porto dos Gaúchos.
Segundo informações, a denúncia foi feita pela mãe de uma criança de 8 anos que relatou às autoridades que estava no interior do supermercado acompanhada de sua filha quando percebeu que o suspeito estava seguindo a criança. A mulher declarou que o indivíduo abordou sua filha, perguntando seu nome.
O relato da criança trouxe à tona momentos de desconforto. Em duas ocasiões, enquanto a criança se dirigiu ao banheiro, o homem teria a seguido, embora não tenha chegado a entrar no local. A situação se agravou quando mãe e filha estavam deixando o supermercado. De acordo com a denunciante, o suspeito tocou no braço da criança a chamando para o carro, o que levou a mãe a repreendê-lo e pedir que se afastasse.
A mãe não hesitou em chamar a polícia para relatar o ocorrido. Entretanto, quando os policiais chegaram ao local, o homem já havia deixado o local, sendo localizado em sua residência e conduzido à delegacia para averiguação.
No depoimento à polícia, V.I.R confirmou ter tido contato com a criança, porém, negou qualquer intenção maliciosa. Ele alegou que sua abordagem à criança foi apenas uma interação casual e que não teve a intenção de causar desconforto.
Após ser ouvido pelas autoridades, o homem foi liberado, uma vez que o delegado plantonista entendeu que não houve crime cometido.
Fonte: Porto Noticias