Vanderson da Silva Pereira, de 31 anos, foi morto após reagir a abordagem da Polícia Civil na tarde de quarta-feira (1º de dezembro) em Tabaporã (90-km de Porto dos Gaúchos)
Os policiais cumpriam um mandado de prisão expedido pela Terceira Vara Criminal de Juara e receberam informações de que Vanderson estava escondido em uma fazenda com familiares. Durante diligências, por volta das 15h, os agentes localizaram uma residência aos fundos da referida propriedade onde o indivíduo procurado estava e se dividiram em duas equipes, para evitar a fuga do suspeito.
Uma equipe conversou com os familiares que estavam na residência, identificando-se como policiais e colocando-os em local seguro. A outra equipe que entrou pelos fundos da residência visualizou o suspeito e ordenou que ele saísse pela porta dos fundos da casa.
Naquele momento, o suspeito pegou uma arma de fogo que estava em cima de um armário e atirou em direção aos policiais, que revidaram com outros disparos e atingiram o suspeito.
Imediatamente, os policiais civis iniciaram procedimento de primeiros socorros e encaminharam o suspeito para o Hospital Municipal de Tabaporã, porém Vanderson não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
A arma de fogo utilizada pelo suspeito durante a reação à abordagem policial foi apreendida pelos policiais e encaminhada à Delegacia de Polícia de Tabaporã. Vanderson era investigado por crimes de tráfico de drogas e homicídio.
No momento em que o repórter Adilson Freitas fazia transmissão ao vido da frente do hospital, a viatura da Policia Civil chegou com a vitima baleada, que imediatamente foi levada para o atendimento do pronto socorro em uma maca, veja no vídeo a seguir…
Fonte: Porto Noticias
PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP
Assista/Imagens Adilson Freitas-Noticia em Foco