Airton Gomes Pereira, 54 anos, que foi morto na noite de terça-para esta quarta-feira dia 11 de agosto na fazenda Bom Jesus, conhecida como “Abacaxi” no interior do município de Porto dos Gaúchos, na região conhecida como “Iraque”, tentou matar um colega de trabalho antes de ser alvejado e morto.
Conforme o boletim de ocorrência, Airton teria ingerido bebida alcoólica, quando em determinado momento, por volta das 20:20hs, por motivos que ainda serão apurados pela Policia Civil, de posse de uma espingarda calibre 12 teria tentado contra a vida de outro colega de trabalho chamado José Adilson Vieira dos Santos, efetuando 03 disparos em sua direção.
José Adilson, que usava colete a prova de balas cedido por seguranças da fazenda, recebeu um disparo na altura do peito, sendo protegido pelo colete e correu, recebendo mais um disparo na perna e o terceiro não o atingiu.
Após se esconder atrás de uma mesa, ele diz que viu quando Airton Gomes foi contido por um disparo de arma de fogo efetuado por alguém que segundo ele não conseguiu identificar, já que haviam mais pessoas no local.
Com o disparo recebido, de um calibre ainda não identificado, Airton veio a óbito no local. Já José Adilson foi socorrido ao Hospital onde passou pro atendimento médico, e já foi liberado.
O corpo de Airton Gomes Pereira será sepultado as 17:30hs desta quarta-feira. A Policia Civil abriu inquérito para investigar o caso, e houve testemunhas.
Fonte: Porto Noticias