
Dois irmãos gêmeos morreram afogados dentro de uma piscina de uma residência no bairro Santa Rosa, em Ubá (MG). Segundo o Samu, as crianças receberam manobras de ressuscitação por cerca de 40 minutos, porém, o óbito foi constatado.
Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), as vítimas, que conviviam com uma mulher, de 37 anos, receberam os primeiros socorros, mas não resistiram.
Em depoimento, a mulher informou que a porta da cozinha, que dá acesso à piscina, estava aberta; ao procurar pelas crianças, deparou-se com os gêmeos boiando na água.
Segundo o relatório da PM, a mulher responsável pelas crianças informou, em depoimento, que os gêmeos não eram seus filhos biológicos, mas, sim, da empregada que trabalhava e morava na residência. A funcionária, no entanto, desapareceu após conhecer um homem.
A mulher relatou que a mãe das crianças, usuária de drogas, pretendia entregá-los para adoção. No entanto, após o desaparecimento, a responsável decidiu criar os gêmeos e tentava adquirir legalmente a guarda das crianças
Os agentes apreenderam o celular da mulher. Em nota, a Polícia Civil informou que o delegado Diogo Abdo Jorge abriu inquérito para apurar o fato. Oitivas foram realizadas com os envolvidos, e exames periciais, solicitados.
Como aconteceu
A mulher relatou aos policiais que, por volta das 8h, viu as crianças dormindo e retornou ao cômodo onde estava para descansar. Mais tarde, o filho, de 6 anos, acordou e pediu que ela esquentasse o leite. Ao chegar à cozinha, ela percebeu a ausência das crianças e foi verificar.
Ela informou que a porta da cozinha, que dá acesso à piscina, estava aberta e, ao procurar pelas crianças, deparou-se com os gêmeos boiando na água. No momento, com ajuda da filha mais velha, de 17, ela os retirou da água e tentou reanimá-los até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Os corpos dos gêmeos foram sepultados no domingo (9/2).
Devido ao abalo emocional, a responsável pelos gêmeos precisou ser levada para o hospital, segundo a PM. Em seguida, ela prestou depoimento na delegacia e foi liberada.
Metropoles