![](https://portonoticias.com.br/wp-content/uploads/2025/02/a10b602ee0cdd19513117abffad7226f.jpg)
O ex-vereador de Tabaporã, Clademiro Teodoro, conhecido como Claudemiro Lobó, conseguiu liberdade provisória na terça-feira, dia 11 de fevereiro, após ter sido preso na última segunda-feira dia 10. A decisão pela liberdade foi dada pelo juiz Laio Portes Sthel da Comarca de Tabaporã.
Na decisão o juiz destacou que as circunstâncias e as condições pessoais de Claudemiro indicam que medidas diferentes da prisão seriam suficientes para proteger as investigações, a ordem pública e possíveis processos futuros. Ele também ressaltou que não houve gravidade significativa nas ações praticadas, nem fatores que justificassem a manutenção da detenção.
Na decisão judicial, o juiz optou por não estabelecer fiança, considerando sua dificuldade financeira comprovada por documentos que indicam uma renda mensal de R$ 1,5 mil.
Lobó foi flagrado com um Jeep Compass clonado. A prisão foi realizada pela Polícia Militar durante uma abordagem na Avenida Comendador José Pedro Dias, após uma denúncia anônima. Através de investigações, os policiais conseguiram localizar o verdadeiro proprietário do veículo, que informou ter vendido o carro para um amigo, identificado como Fernando, que afirmou que o Jeep original estava na sua garagem, ficando comprovado que o veículo abordado pela polícia era de fato um clone.
Claudemiro afirmou ter comprado o veículo de outra pessoa, mas não revelou o nome do vendedor.
Fonte: Porto Noticias