Home Juara Júri absolve dois e um é condenado a 12 anos de cadeia por matar pioneiro da aviação em Juara

Júri absolve dois e um é condenado a 12 anos de cadeia por matar pioneiro da aviação em Juara

3 min ler
0

Dois réus foram absolvidos e um acabou condenado pela morte do pecuarista e piloto de avião, João de Deus Guirós, 84 anos. A vítima foi encontrada morta em sua residência, localizada na região central de Juara em novembro de 2014. João foi atingido por pelo menos cinco tiros, sendo um na boca e os outros no tórax.

Os três acusados de envolvimento na morte foram julgados nesta quinta-feira e para os jurados apenas Anderson Gonçalves dos Santos cometeu o crime. Ele foi sentenciado a 12 anos de cadeia pelo crime de homicídio qualificado, cometido de maneira que dificultou a defesa da vítima.

Anderson era o único dos três que estava preso. Ele ainda poderá recorrer da condenação, mas o juiz Fábio Alves Cardoso decidiu manter a prisão, “especialmente pelo fato de que responde a outro processo no qual é acusado de praticar outro crime doloso contra a vida, tudo indicando que em caso de soltura continuará a praticar novos crimes”.

Conforme Só Notícias já informou, na época em que foi morto, João morava sozinho e vizinhos disseram ter visto ele chegando, na noite anterior, por volta das 21h. Pouco tempo depois, ouviram tiros, mas não souberam identificar de onde vieram.

Um amigo o procurou, já no domingo pela manhã, e encontrou a casa semiaberta. Ao olhar o interior, encontrou João caído e pediu ajuda. Guirós era um dos pioneiros da aviação na região Norte de Mato Grosso.

Fonte: Só Notícias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Governo Federal libera R$ 514 mi para combate a incêndio na Amazônia

O governo federal poderá usar R$ 514,4 milhões a mais neste ano no combate aos incêndios n…