Home Novo Horizonte do Norte Justiça Eleitoral mantém mantém decisão que impede candidatura de ex-presidente da Câmara de Novo Horizonte do Norte

Justiça Eleitoral mantém mantém decisão que impede candidatura de ex-presidente da Câmara de Novo Horizonte do Norte

2 min ler
0

O Tribunal Regional Eleitoral, por unanimidade, negou o recurso de Ademar Souza Pena, o “Ademarzão” (PSB), e manteve sua condenação referente às contas eleitorais de 2020. Ele tenta anular a sentença porque ela o impede de disputar as eleições deste ano.

Ademar se lançou candidato a vereador por Novo Horizonte do Norte, cidade na qual já foi presidente da Câmara de Vereadores. A decisão é da última segunda-feira, 16 de setembro, e foi relatado pela desembargadora Serly Marcondes Alves.

“O Tribunal, por unanimidade, negou provimento ao recurso, nos termos do voto da douta relatora, em consonância com o parecer ministerial”, diz o acórdão.

A defesa de Ademarzão questionou a legalidade da intimação feita pela Justiça Eleitoral, por meio do Diário Eletrônico. Segundo sua defesa, a prática é ilegal e deveria servir para anular a sentença.

Porém, ao analisar o caso, a relatora pontuou que a intimação foi feita por e-mail, utilizando o endereço eletrônico fornecido pelo próprio candidato no registro de candidatura, conforme permitido pela Resolução Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mesmo fora do período eleitoral. Portanto, não houve irregularidade para justificar a anulação da sentença. A relatora também citou decisão do TSE, no Agravo Regimental de setembro de 2024, que confirma essa prática.

O voto da desembargadora foi seguido de forma unânime pelos demais membros da Corte.

Fonte: Da Redação

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Novo Horizonte do Norte
Comentários estão fechados.

Verifique também

Justiça Eleitoral retoma coleta de biometria do eleitorado mato-grossense

Eleitores e eleitoras de Mato Grosso que ainda não têm a biometria registrada na Justiça E…