O vereador Leandro Budke (MDB), cobrou durante a sessão na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos na noite de segunda-feira (03-04), providências para acabar com o problema de enxurradas nas avenidas Mato Grosso e Giruá durante a época das chuvas, que tem causado transtornos a alguns moradores, que apresentaram um abaixo-assinado aos vereadores.
Budke cobrou duramente a prefeitura para resolver essa situação e garantir a segurança e bem-estar dos moradores, ressaltando que apoia a atitude dos moradores em se manifestar perante abaixo-assinado; “Alguns citaram que estavam com medo de perseguição, mas lhes asseguro que não a o que temer, e no que estiver ao meu alcance podem contar comigo”, disse.
Além disso, durante seu pronunciamento, Leandro criticou a iminência da aquisição de um novo veículo Fiat Toro pela prefeitura, desta vez para a secretaria de finanças, ressaltando que a maior necessidade de veículos no momento seria para setores como a secretaria municipal de Cultura ou mesmo para a secretaria de Saúde que enfrenta a falta de veículos para realizar visitas domiciliares, como visitas médicas, por exemplo.
Ele destacou que é importante priorizar o uso dos recursos públicos de forma eficiente e direcioná-los para áreas que realmente necessitam.
O vereador, que também é presidente da Câmara, chamou atenção para a falta de respeito de alguns servidores da prefeitura para com os vereadores. Ele citou que tanto ele quanto o colega Claudiomar Braun (PSB), foram ofendidos em grupos de WhatsApp por alguns servidores, que segundo ele, em vez de estarem trabalhando e produzindo em prol do município, ocupam o tempo de serviço para propagar fake news.
É importante que se mantenha o diálogo entre os vereadores e o poder executivo, visando sempre o interesse coletivo e o desenvolvimento. Atitudes como as ofensas sofridas pelo presidente do legislativo em redes sociais, prejudicam e comprometem o diálogo, e consequentemente a luta por causas de interesse do município.
Fonte: Porto Noticias ASSISTA A SESSÃO