Lideranças políticas se reuniram nesta sexta-feira (07) para debater as estratégias de mobilização, em prol da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República, neste segundo turno. A atividade ocorreu na Assembleia Legislativa, em Cuiabá, e foi coordenada pelo presidente da Federação Brasil da Esperança em Mato Grosso, deputado estadual reeleito, Valdir Barranco (PT).
O encontro contou com participação da deputada federal Professora Rosa Neide (PT-MT), do senador Carlos Fávaro (PSD), do deputado federal reeleito Emanuelzinho (MDB), do suplente de deputado estadual, professor Henrique Lopes (PT), de representantes dos deputados Valtenir Pereira (MDB), Neri Geller (PP), Carlos Bezerra (MDB) e Allan Kardec (PSB), além de dirigentes e lideranças do PT, PV e PCdoB
Vitorioso no 1º turno por 48,4%, com pouco mais de 6 milhões de votos de diferença sobre o atual presidente, Lula já aglutinou à sua campanha os candidatos Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT). Foi assim que Barranco abriu a conversa, dizendo que a campanha já está dialogando com várias frentes em Mato Grosso.
“Estamos conversando e juntando forças e lideranças para organizarmos uma força tarefa direcionada a alavancar e levar ainda mais a campanha do presidente Lula. São várias frentes espalhadas por todo o Estado, com nomes fortes e de representatividade do campo, da cidade, de movimentos sindicais e de parlamentares eleitos”, explicou.
A deputada federal mais votada do estado, Professora Rosa Neide também disse que o “outro lado” está jogando sujo para tentar vencer as eleições. “Temos informações de que gestores públicos e até empresários estão coagindo trabalhadores a votarem no atual presidente. Isso é crime e vamos denunciar. Seguiremos vigilantes até dia 30 para garantir a vitória da democracia e do projeto, de inclusão social, desenvolvimento, geração de emprego, renda e respeito ao meio ambiente, representado pelo presidente Lula”, afirmou.
Um dos coordenadores da campanha de Lula em Mato Grosso, o senador Carlos Fávaro (PSD) também se mostrou muito contente com as alianças que o ex-presidente está fazendo pelo país. “O Lula está unindo muitos nomes de peso, espalhados pelo Brasil inteiro, e com uma capilaridade muito importante em todos os cenários. Toda essa união já está fazendo toda a diferença na nossa campanha. Nossas lideranças estão todas unidas para trabalhar forte na campanha”, finalizou.
Da Redação