Em sessão remota realizada na noite de segunda-feira (10 de maio) a vereadora Luciane Bündchen (DEM), de Porto dos Gaúchos apresentou 04 indicações ao poder executivo municipal.
Ao secretário municipal de Infraestrutura Dirceu Fulber, ela indicou a necessidade de abertura da Avenida Rio Grande do Sul até as proximidades da Lanchonete e Restaurante Flutuante. “Porto tem como referência Turística a Lanchonete Flutuante, que aos finais de semana recebe visitantes. A abertura dessa Avenida terá um acesso a mais para as pessoas que nos visitam”, justificou.
Ao prefeito municipal Vanderlei de Abreu, Luciane indicou a necessidade de incentivar a reativação da Associação Comercial e Industrial – ACIP. Outra indicação ao prefeito foi para que seja instalada iluminação de LED na chegada da cidade, desde o parque de exposição do Sindicato Rural – Sindporto, até a MT-220 sentido a Ponte do Rio Arinos e também abertura da Avenida paralela a MT-338, tal qual a Avenida Ignacio Rabuske.
Luciane ainda indicou que seja viabilizado o Programa Maria da Penha, em memória a luta enfrentada por mulheres pela sua condição de gênero. “Indico que o poder executivo encaminhe a essa casa projeto de lei para estabelecer remuneração por atividade delegada a ser paga aos agentes públicos estaduais lotados na Secretaria de Estado de Segurança Pública para que exerça atividade ao município para efetiva prestação de serviço a fim de viabilizar o Programa Patrulha Maria da Penha, programa este que pode ser feito em parceria com os municípios vizinhos, qual em contato com comandante do Pelotão-PM Sargento Waldeci Laercio da Silva e com o Tenente-coronel Siziéboro Elvis de Oliveira Barbosa do 8º Comando Regional, sabemos que é possível”, destacou a parlamentar.
Ainda durante a sessão, Luciane apresentou requerimento solicitando informações sobre quantas famílias estão cadastradas no CADÚnico no Município de Porto dos Gaúchos, bem como a relação com nomes. O objetivo segundo ela, é usar informações da base de dados para buscar desenvolver programas sociais voltados as pessoas em situação de vulnerabilidade.
Fonte: Porto Notícias