Home Estaduais Mais 3 profissionais da educação com menos de 50 anos morrem de covid-19 em Mato Grosso

Mais 3 profissionais da educação com menos de 50 anos morrem de covid-19 em Mato Grosso

2 min ler
0

Entre as vítimas do novo coronavírus em Mato Grosso estão 3 professores que atuavam em redes públicas de educação. Os profissionais moravam em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), Sorriso (420 km a norte) e Lucas do Rio Verde (354 km a norte).

Na quinta-feira (3), o professor de Barra do Garças, Devaci Francisco da Silva, 49, faleceu após ter complicações da covid-19. Ele foi internado na Unidade de Pronto Atendimento em 13 de maio e depois precisou ser transferido para o Pronto-Socorro, onde acabou falecendo.

Devaci era professor de matemática e seu último trabalho foi na Escola Municipal Helena Esteves. Ele era servidor concursado da rede municipal desde 2002.

Na quarta-feira (2) foi registrada a morte da professor Lucinda Almeida da Silva, moradora de Sorriso. Com 33 anos, Lucinda tinha diabetes tipo 1 e obesidade. Ela foi a 186ª vítima da covid-19 em Sorriso.

Lucinda era professora da rede municipal desde 2014. Ela trabalhava na Escola Municipal Rui Barbosa e em um colégio da rede privada. Estava internada no Hospital Regional de Sinop (500 km ao norte), onde acabou falecendo.

Também na região norte, morreu Edvalmair Pereira da Silva, em Lucas do Rio Verde, na terça-feira (1º). Ela tinha 46 anos e trabalhava na Escola Estadual Luiz Carlos Ceconello como coordenadora.

Formada em pedagogia, Edvalmair era professora concursada da rede estadual desde 2010. Ela deixa dois filhos e um neto.

 

Gazeta Digital

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Governo de MT paga mais de R$ 2,7 milhões em acordos de férias para professores temporários nesta sexta-feira (27)

O Governo de Mato Grosso paga, nesta sexta-feira (27.12), mais de R$ 2,7 milhões para 1.00…