A carretada que começou no parque de exposição Romeu Fontanelle Filho em Porto dos Gaúchos na tarde de terça-feira (7 de setembro), contou com a participação de centenas de pessoas, e reuniu pelo menos 800 veículos segundo organizadores, que consideraram o ato como a maior carreata de todo os tempos na região.
O trajeto percorreu cerca de 50-km e incluiu os 03 municípios do vale do Arinos (Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte e Juara), que deram demonstração de força em favor do presidente.
Ao final da carreta houve ato cívico na Praça dos Colonizadores no centro de Juara
As manifestações em favor do presidente, e contra o Supremo Tribunal Federa aconteceram em todas a capitais e em diversas cidades pelo Brasil no feriado de 7 de setembro.
Em discurso na manifestação na avenida Paulista, em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar os ministros do STF Alexandre de Moraes e Luís Barroso, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Ele ainda chegou a chamar Alexandre de Moraes de canalha, ao relembrar das prisões decretadas no inquérito das fake news, que apura ameaças contra o STF, e afirmou que haverá nesta quarta-feira (08), uma reunião do Conselho da República, com presença dos presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, além de Fux.
É a esse colegiado que cabe pronunciar-se sobre intervenção federal, estado de defesa, estado de sítio ou “questões relevantes para a estabilidade das instituições democráticas”.
O Conselho é presidido pelo presidente da República e dele também participam o vice-presidente, os presidentes da Câmara e do Senado, os líderes da maioria e da minoria de ambas as Casas, o ministro da Justiça e seis cidadãos brasileiros natos com mais de 35 anos.
Fonte: Porto Noticias