A paralisação de alguns segmentos da sociedade, iniciada no vale do Arinos por Juara manhã de segunda-feira dia 31 de outubro, começou a ganhar adesão nesta terça-feira dia 1º novembro também em Porto dos Gaúchos.
Pela manhã, grupos descontentes com o resultado oficial da eleição, que deu a vitória ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva do PT, iniciaram na MT-338, próximo ao Parque de Exposição Romeu Fontanelle Filho em Porto dos Gaúchos uma manifestação de forma pacífica, onde pelo menos por enquanto não impedem o fluxo do trânsito.
Em Juara, existe bloqueio parcial, também na rodovia MT-338 nas proximidades da Estância Beira Rio. A movimentação começou por volta das 10h de segunda-feira, 31 de outubro.
Os participantes seguem aguardando o pronunciamento oficial do presidente da república sobre o resultado das eleições, na esperança de que o presidente lidere uma espécie de “golpe de estado” e não reconheça o resultado das urnas.
O presidente já completou 37 horas sem reconhecer a derrota para o petista Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pelo Palácio do Planalto. Desde domingo, dia 30, o chefe do executivo permanece em silêncio, sem falar com a imprensa, fazer pronunciamentos ou publicar mensagens nas redes sociais.
Enquanto isso, segundo reportagens veiculadas na imprensa nacional, seu vice, o general Hamilton Mourão, já conversou na segunda-feira, 31, com o vice eleito, Geraldo Alckmin, e lhe ofereceu ajuda para a transição de governo. Mourão se antecipou ao presidente Jair Bolsonaro e instruiu servidores da Vice-Presidência a facilitar o trabalho de transição, tornando disponíveis todas as informações para a equipe do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva
Fonte: Porto Noticias