Home Estaduais Manifestantes radicalizam e impedem passagem de ambulância de Tapurah com paciente em bloqueio na BR-163

Manifestantes radicalizam e impedem passagem de ambulância de Tapurah com paciente em bloqueio na BR-163

4 min ler
0

O que era pra ser apenas uma manifestação pacifica, do ponto de vista dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, vem tomando proporções que fazem com a opinião pública e até os próprios eleitores menos radicais desaprovem.

Um servidor da saúde de Tapurah relatou a reportagem do Porto Notícias, que na segunda-feira (21 de novembro), por volta das 18h, uma equipe do Hospital Municipal de Tapurah que transportava um paciente com fratura exposta para o Hospital Regional de Sorriso foi proibida de passar em um bloqueio que estava sendo realizado na saída de Lucas do Rio Verde, na BR-163, após a ponte sobre o Rio Verde.

Conforme o relato, os manifestantes, que empunhavam facão e armas (tática de guerrilha igual a usava pelos sem-terra que eles tanto criticam), ordenaram a abertura das portas traseira da ambulância e, após olhar o paciente e a enfermeira que o acompanhava, disseram se tratar de apenas um corte e que o soro, que estava correndo com medicação, era de mentira. Assim, a ambulância teve que retornar com o paciente à cidade de origem.

Desde o ultimo dia 30 de outubro, quando o atual presidente Jair Bolsonaro (PL), foi derrotado nas urnas pelo candidato eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apoiadores radicais do presidente têm feito manifestações por varias cidades do país colocando em xeque a eleição, e pedindo intervenção dos militares. Muitos desses eleitores permanecem acampados em frente aos quarteis do exército, na esperança de que sejam ouvidos pelas forças armadas.

Nos últimos dias, atos de vandalismo têm sido realizado por alguns mais radicais. Ocorrências de ataques criminosos em um posto da concessionaria na BR-163, incêndios de caminhões e trancamento de rodovias cerceando o direito de ir e vir da população tem sido registrado com frequência pela Policia, que não medido esforços para identificar e prender os culpados e seus financiadores.

Na segunda-feira, dois homens, sendo um produtor rural, foram presos pela Policia suspeitos de atearem fogo em uma carreta na cidade de Sinop.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Politec de Juína procura por familiares de homem encontrado morto em Novo Horizonte do Norte

A Gerência Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Juína procura …