Home Política Moraes e Dino recebem títulos de Cidadão de Mato Grosso em seminário na AL

Moraes e Dino recebem títulos de Cidadão de Mato Grosso em seminário na AL

3 min ler
0

Os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebem nesta segunda-feira (18), títulos de Cidadão Mato-grossense. As honrarias foram concedidas pela Assembleia Legislativa no dia 9 de maio e são de autoria do deputado estadual Valdir Barranco (PT).

O então presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gilberto Cattani (PL), tentou anular a concessão dos títulos de Cidadão Mato-grossense. Segundo o bolsonarista, as honrarias propostas haviam sido aprovadas de forma irregular e sem transparência em reunião extraordinária, que contou com votos e participação apenas de parlamentares suplentes da comissão.

Ao tomar conhecimento da aprovação e da publicação dos títulos de cidadania no Diário Oficial e por meio da imprensa, Cattani protocolou dois projetos de resolução para revogar o ato que concedeu as honrarias para Alexandre de Moraes e Flávio Dino. No entanto, as homenagens acabaram prevalecendo.

Em sua justificativa, Barranco diz que Moraes e Dino merecem reconhecimento pela dedicação e contribuição ao país e pelos relevantes trabalhos prestados ao Estado de Mato Grosso. A atuação dos ministros ganhou ainda mais repercussão após as condenações de participantes dos atos antidemocráticos contra os Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023.

Moraes, Dino e o decano do STF Gilmar Mendes estão no estado para palestrar no seminário “35 anos da Constituição de Mato Grosso”. O evento é realizado pela Assembleia Legislativa em parceria com Academia Brasileira de Formação e Pesquisa (ABFP).

Jacques Gosch/RD News

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Justiça Eleitoral barra posse de vereador do UB de Novo Horizonte do Norte por irregularidades eleitorais

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) cassou o registro de candidatura e s…