Home Política Moro decidirá se aceita abrir mão da candidatura à Presidência para formar unidade na 3ª via

Moro decidirá se aceita abrir mão da candidatura à Presidência para formar unidade na 3ª via

2 min ler
0

O ex-juiz Sergio Moro decide nesta quinta-feira (31) se permanece no Podemos, confirmando a candidatura à Presidência da República nas eleições deste ano, ou se migra para o União Brasil e, em uma costura política surpreendente, fecha aliança para ser vice de Eduardo Leite. Neste cenário, seria uma chapa liderada por Leite e que envolveria o União Brasil, o PSDB e o MDB. A principal alternativa agora é que Moro seja candidato a vice-presidente.

O ex-ministro da Justiça está reunido com a equipe de campanha nesta manhã para avaliar o cenário e bater o martelo. A decisão precisa ser tomada o quanto antes, afinal, o prazo para a janela partidária, onde é possível fazer mudanças de partido, acaba nesta sexta (1).

Novos direcionamentos no rumo da campanha de Moro foram necessários após o movimento no PSDB. O governador de São Paulo, João Doria, vai anunciar a desistência da candidatura. A decisão fortalece o nome de Eduardo Leite, que cumpre o último dia de mandato à frente do Governo do Rio Grande do Sul nesta quinta.

Moro e a equipe avaliam que Leite pode ser o nome que unificaria a chamada terceira via. Se nenhuma dessas opções se viabilizar, Moro pode acabar disputando a vaga ao Senado.

 

R7/Thiago Contreira e Marc Souza

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Em Juara, quem for flagrado em irregularidade no trânsito poderá ser multado. Câmeras de monitoramento estão em atividade

As câmeras de vigilância de trânsito de Juara estão oficialmente em operação, e as multas …