Um motorista do ônibus da empresa Verde Transportes, que faz a linha Cuiabá a Juara, teve que interromper a viagem na noite desta segunda-feira (09 de agosto), para registrar um boletim de ocorrência na cidade de Rosário Oeste, após ser ameaçado por um motorista de caminhão que portava uma arma de fogo.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o incidente aconteceu após o motorista de ônibus Adriano Vicente da Silva tentar fazer uma ultrapassagem sobre um caminhão baú da empresa ‘Transprima” na BR-163. Diante da tentativa de ultrapassagem, o motorista do caminhão baú acelerou não dando espaço para ultrapassagem. Momentos depois, o motorista do ônibus conseguiu realizar a ultrapassagem e passou a ser seguido de perto pelo motorista do caminhão baú, que fazia provocações como jogo de luz e buzina.
Conforme uma testemunha, mais tarde, quando o motorista do ônibus parou o veiculo em uma parada obrigatória da BR, ele foi tirar satisfação com o motorista do caminhão baú que o seguia, e quando se aproximou foi ameaçado com uma arma de fogo apontada em sua direção. De imediato ele voltou para dentro do ônibus e dirigiu até Rosário Oeste onde procurou a Policia Militar para registrar boletim de ocorrência.
Devido ao fato, o motorista da empresa de transportes que levava cerca de 30 passageiros disse que ficou muito abalado, não tendo condições de continuar a viagem, e a empresa teve que enviar outro motorista para substituí-lo, atrasando a chegada dos passageiros ao destino final.
Devido a insuficiência de informações repassadas a Policia pelo motorista de ônibus, como placa e outras características, o motorista do caminhão baú não foi localizado.
Fonte: Porto Noticias