Dados divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), na última quinta-feira (25), apontam que mais de 5 mil títulos eleitorais estão cancelados nos 04 municípios do Vale do Arinos; Juara, Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte e Tabaporã.
O cancelamento é em virtude desses eleitores não terem votado nas 03 últimas eleições, e nem justificado ou buscado regularizar a ausência nas urnas.
O prazo para regularização encerra-se no dia 08 de maio de 2024.
Em Porto dos Gaúchos são 596 títulos cancelados e 74 suspensos. Em Tabaporã os números apontam 890 títulos cancelados e 118 suspensos.
Juara que tem o maio eleitorado do vale do Arinos soma 3.465 títulos cancelados e 377 suspensos. Em Novo Horizonte do Norte, 380 títulos estão cancelados e 35 suspensos.
Consulta da situação eleitoral e regularização do título
A consulta da situação eleitoral pode ser feita através do site do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso. A opção está disponível no canto direito do site, onde se encontram as opções de serviço. A consulta pode ser feita utilizando o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou do título de eleitor.
Caso seja necessário a regularização pode ser feita de maneira presencial no cartório eleitoral da sua cidade ou de forma online pelo autoatendimento no TítuloNet.
Os documentos necessários são: uma foto segurando um documento (carteira de identidade, carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal ou passaporte), comprovante de residência atualizado e certificado de quitação de serviço militar para homens no ano em que completam 19 anos.
Fonte: Porto Noticias