O deputado estadual Oscar Bezerra (PV) utilizou a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), na sessão da manhã de quarta-feira (23), para criticar o descaso do poder público com a região noroeste. O parlamentar reclamou principalmente das atuais condições da BR-174 que precisa de obras urgentes e sugeriu a realização de uma audiência pública, em Colniza, para debater o assunto.
Oscar lembrou que a rodovia apesar de ser federal, foi assinado um termo entre governo estadual e federal para que o governo de MT fique responsável pela sua manutenção.
“Tenho que enaltecer a coragem do governo Mauro Mendes em assumir a responsabilidade disso que era missão do governo federal, mas precisamos dar celeridade ao processo licitatório da 174, pra ver quais serão os tramites legais para a prestação de contas pelo governo, uma vez que a rodovia até então era federal e passa a ser executada com recursos do governo estadual, diante disso é muito importante a realização de audiência publica solicitada pelo colega deputado Paulo Araújo”, colocou Oscar.
Oscar porem defendeu que a audiência seja realizada em Colniza, evitando gastos com deslocamento até a capital de centenas de pessoas que por ventura desejam participar do ato, e fez um desafio aos demais deputados, ao governo do estado e integrantes de demais órgãos interessados na audiência.
“Que façamos a audiência lá em Colniza, e que ninguém, nem mesmo o governador, vá de avião. Vamos todos de carro, pra participar efetivamente do sofrimento do povo daquela região, por que dai vamos vivenciar na pele, como fiz agora recentemente um estradeiro, pra ver a situação que as pessoas vivem a décadas naquela região. Sei do interesse e da vontade do governo em fazer acontecer essa obra para aquela região, assim como sei que o sonho daquela região é ter um hospital regional, e governador já fez esse compromisso em Juína que será o polo de saúde da região noroeste. Assim como defendo que Juara seja polo de educação superior através da Unemat, e pra isso precisa implantar mais três, quatro ou cinco novos cursos pra atender a região”, propos.
Ainda de acordo com o deputado, não somente a BR-174 é prioridade na região Noroeste, mas também a ponte no rio Juruena entre Cotriguaçu e Nova Bandeirantes, e manifestou preocupação com a região Noroeste em relação ao projeto que trata sobre redistribuição do ICMS, relatando que a região pode sair prejudicada; “como a região Noroeste vai ter ICMS acrescido se por lá as industrias que existiam estão fechadas por que não tem estradas pra escoar a produção? onde temos 220 madeireiras fechadas pelo Ibama em dezembro e até hoje não temos a solução para um termo de ajustamento de conduta pra liberar aqueles pais de família que precisam de emprego? Por isso conclamo a todos os deputados desse parlamente para somar fileiras e defender os interessas da região Noroeste de Mato Grosso”, completou o parlamentar.
Fonte: Porto Noticias
SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE
SIGA O PORTO NOTICIAS NO FACEBOOK
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP