Home Política Não será um governo do PT, mas do povo Brasileiro, diz Lula sobre eventual nova gestão

Não será um governo do PT, mas do povo Brasileiro, diz Lula sobre eventual nova gestão

4 min ler
0

O candidato do PT ao Palácio do Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva, disse na 2ª feira (24.out.2022) que eventual novo governo não será só petista.

“Nosso governo não será um governo do PT”, disse o candidato a presidente. Ele citou nomes de ministros de seus 2 governos.

“O Meirelles não era do PT. O Meirelles foi eleito deputado mais votado de Goiás. Desistiu do mandato para ser presidente do Banco Central”, declarou Lula.

Ele também citou outros ex-ministros de sua gestão, como Luiz Fernando Furlan e Márcio Thomaz Bastos.

“Tem muita gente que nunca foi do PT e participou do meu governo, e vai ser assim. Não será um governo do PT, será um governo do povo brasileiro, além do PT”, declarou Lula.

O candidato falou em ato de campanha no teatro da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo. Depois, falou de uma janela do prédio para apoiadores que aguardavam do lado de fora.

O mote do ato era a defesa da democracia. Segundo os discursos, uma reeleição de Jair Bolsonaro (PL) ameaçaria o sistema democrático, enquanto vitória de Lula o garantiria.

Estavam entre os oradores do candidato a vice na chapa petista, Gerlado Alckmin (PSB), o candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, a atriz Denise Fraga e o ex-jogador de futebol e comentarista esportivo Walter Casagrande Jr.

A senadora Simone Tebet (MDB), que disputou a presidência da República no 1º turno e depois se aliou a Lula, chegou com o ato em andamento, mas discursou.

“Eu estou aqui porque amo a democracia, estou aqui porque lutei por ela e estou aqui porque eu não abro mão da democracia brasileira”, disse ela.

Também falaram o economista Pérsio Arida e o ex-ministro Henrique Meirelles (União Brasil). Ambos são benquistos pelo mercado.

Meirelles disse que Lula não pede um “cheque em branco” na campanha, crítica que tem sido comum por causa dos poucos detalhes fornecidos pelo petista sobre a política econômica que planeja para o caso de ser eleito.

“Quem quer um cheque em branco é Bolsonaro”, disse Meirelles. “O Lula não, o cheque dele está assinado. Ele já trabalhou, já realizou, já gerou renda, e agora é só uma questão de chegarmos no domingo com força”, declarou ele.

Poder 260

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Politec de Juína procura por familiares de homem encontrado morto em Novo Horizonte do Norte

A Gerência Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Juína procura …