Home Política Neri Geller diz que confia em registro de candidatura e que vai reverter cassação de mandato

Neri Geller diz que confia em registro de candidatura e que vai reverter cassação de mandato

3 min ler
0

O deputado federal cassado, Neri Geller (PP) disse estar confiante na sua candidatura ao Senado e na recuperação de seu cargo em Brasília. Neri é acusado de triangulação financeira nas eleições de 2018, e teve o seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na semana passada. O nome de quem deve assumir a sua vaga, inclusive, já foi indicado: o ex-secretário de Estado Marco Marrafon.

A saída de Neri do cargo, no entanto, depende de procedimento interno do Congresso. Em entrevista ao PodCast Tudo & Política, na manhã desta quinta (1º), ele afirmou que até o momento, não apenas segue como deputado, como ainda participa da sessão parlamentar. “Dentro de dois ou três dias, eu tenho convicção que sai o registro da minha candidatura”, disse.

O candidato considera equivocada a decisão que cassou o seu mandato e diz que o Judiciário foi induzido ao erro. Segundo Neri, o processo ficou quase dois anos parados e, na semana passada, “foi votado em 10 minutos”. O parlamentar salientou que contas da sua campanha de 2018 já haviam sido aprovadas pela Justiça e um pedido de cassação chegou a ser barrado no Estado. “Estou 100% tranquilo. Não tenho uma vírgula para esconder nada de ninguém”, afirmou Neri.

Neri Geller tem como seu principal adversário o senador Wellington Fagundes (PL) ao pleito. No último levantamento divulgado para o cargo, o candidato à reeleição aparece com 39% das intenções de voto, enquanto a chapa do deputado aparece em segundo lugar nas pesquisas, pontuando com 10%. “Eu tenho certeza que a Justiça irá reparar esse equívoco,” afirmou.

Fonte: RD News/Alex Oliveira

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Receita Federal volta atrás e revoga ato sobre monitoramento do Pix acima de R$ 5 mil

O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, anunciou nesta quarta-feira (15) a…