Dez municípios de Mato Grosso, entre eles Novo Horizonte do Norte no vale do Arinos, foram “esquecidas” pela bancada federal de MT, e não receberam nenhuma emenda parlamentar neste ano.
Nenhum dos oito deputados federais e três senadores mandou recursos para Nobres, Cotriguaçu, Castanheira, Jangada, Novo Mundo, Rio Branco, Araguaiana, Conquista D’Oeste, Novo Horizonte do Norte e Novo Santo Antônio. As informações são da Folha de S.Paulo.
Até o início do mês de julho haviam sido liberados R$ 23 bilhões para que todos os parlamentares do Congresso pudessem destinar para beneficiar as cidades, cerca de 44% previsto para este ano. A maior parte desses recursos foi enviada diretamente para as contas das Prefeituras.
O levantamento da Folha de S. Paulo mostra que 44 cidades brasileiras foram esquecidos, o que inclui os 10 de Mato Grosso. Segundo a Folha de S. Paulo, os recursos costumam ser destinados às obras e projetos de municípios que integram as bases eleitorais dos parlamentares. No ano eleitoral, acabam sendo usados para ampliar o “capital político” pensando em conquistar votos.
Mesmo não recebendo este recurso especifico, a gestão municipal de Novo Horizonte do Norte comemora o recebimento de mais de R$ 30 milhões em recursos de emendas destinadas por representantes políticos nos últimos 4 anos.
Fonte: Da Redação