Home Polícia Padrasto e mãe de criança de 8 anos são presos por estupro de vulnerável

Padrasto e mãe de criança de 8 anos são presos por estupro de vulnerável

4 min ler
0

A mãe e o padrasto de uma criança de 8 anos, apontados como autores de estupro de vulnerável contra a menor, tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (24.07), após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá).

Segundo as investigações, o padrasto de 35 anos abusou várias vezes da enteada com o consentimento da mãe da criança, de 35 anos, que tinha conhecimento dos abusos praticados pelo companheiro, porém mantinha-se omissa sobre os fatos.

O caso veio à tona durante um período em que o casal se separou e a mulher e a filha foram para casa de parentes em Barra do Garças. Após algum tempo na cidade, a suspeita revelou que voltaria ao relacionamento com o ex-companheiro, ocasião em que a sua filha começou a chorar, dizendo que não queria e revelando os abusos para a avó.

Foi apurado que os abusos ocorriam de forma reiterada, ocasiões em que o suspeito mostrava o órgão genital para a vítima e obrigava a menor a tocá-lo e a tomar banho com ele.

Com conhecimento dos fatos, a família conversou com a mãe da criança na tentativa de impedi-la de reatar o relacionamento e retornar para Primavera do Leste. A suspeita chegou a ficar mais dois meses em Barra do Garças, mas acabou deixando a cidade levando a criança, sem avisar a família.

As investigações iniciaram após a filha mais velha da suspeita procurar a Polícia relatando os fatos e revelando que quando menor de idade também tinha sofrido abusos praticados por outro companheiro anterior de sua mãe, também com o conhecimento dela.

Com base nas informações passadas e nos elementos apurados, a delegada titular da Delegacia da Mulher de Primavera do Leste, Anamaria Machado Costa representou pelos mandados de prisão da mãe e do padrasto, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos na quarta-feira (24).

Após terem as ordens judiciais cumpridas, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia da Mulher, para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Assessoria

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Polícia
Comentários estão fechados.

Verifique também

MPMT abre nova seleção para estagiários do curso de direito no interior

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso divulgou novo edital de seleção pública de e…