As paralisações de lojistas que estavam marcadas para ocorrer desde a última terça-feira dia 22 até domingo dia 27 de novembro, tiveram baixíssima adesão de comerciantes em municípios como Nova Mutum, Sorriso e Sinop.
Na maioria dos casos, muitos estabelecimentos sequer fecharam. Foi o que aconteceu com o Shopping Sinop, que funcionou normalmente nos últimos dias. Outros estabelecimentos da cidade também seguiram o mesmo ritmo. Muitas pessoas relataram que os que fecharam as portas, foi mais por pressão, e com medo de ações terroristas, mas continuaram a atender os clientes normalmente.
Em Sorriso, apesar da votação pela paralisação na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) no município, a adesão ao movimento paradista girou em torno de 25%.
Em ritmo de Copa do Mundo e Black Friday, que ocorre nesta sexta-feira (25), os comércios tentam reverter cenários negativos causados pela pandemia e a política, aos poucos, vai ficando de lado.
Desde a última sexta-feira Mato Grosso tem registrado episódios de violência ligados às manifestações antidemocráticas que cerceiam o direito constitucional de ir e vir das pessoas. A Policia vem agindo e já prendeu vários envolvidos, apreendendo celulares que serão periciados.
Redação