Home Política Pesquisa Percent mostra vantagem de 25% de Wellington sobre Neri ao Senado em MT

Pesquisa Percent mostra vantagem de 25% de Wellington sobre Neri ao Senado em MT

2 min ler
0

Se as eleições fossem realizadas hoje, o senador Wellington Fagundes (PL) seria reeleito para mais oito anos de mandato. É o que aponta a pesquisa do Instituto Percent Brasil, divulgada nesta quarta-feira (21), que destaca a diferença de mais de 25% para o segundo colocado, o deputado federal Neri Geller (PP).

De acordo com a Percent Brasil, Wellington Fagundes lidera a corrida para o Senado, com 40,5% das intenções de voto dos mato-grossenses, segundo o instituto. Ele é seguido por Neri Geller, que aparece com 14,3% do eleitorado de acordo com a pesquisa.

Os dois tem protagonizado o pleito para o cargo, nas eleições de 2022. Na terceira posição está o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Antônio Galvan (PTB).

O produtor rural aparece com 5,7% das intenções de voto, seguido por Jorge Yanai (DC), que foi lembrado por 4% dos eleitores. O vereador de Cuiabá, Kássio Coelho (Patriota), aparece na quinta colocação, com 1%.

A lista tem ainda Feliciano Azuaga (Novo), com 0,6% das intenções de voto, e José Roberto (PSOL), com 0,5% do eleitorado. Brancos e nulos registraram 4,8% do eleitorado e outros 28,6% estão indecisos sobre quem votarão para o Senado, segundo o instituto.

A Percent Brasil ouviu 1,2 mil pessoas, entre os dias 17 e 19 de setembro, em todo o estado de Mato Grosso. A margem de erro é de 2,83 pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob os códigos MT 01749/2022 e BR 07048/2022.

 

Fonte: Folha Max

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Receita Federal volta atrás e revoga ato sobre monitoramento do Pix acima de R$ 5 mil

O secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, anunciou nesta quarta-feira (15) a…