Home Política PF pede ao STF para investigar deputada de MT que organizou caravana para atos golpistas

PF pede ao STF para investigar deputada de MT que organizou caravana para atos golpistas

3 min ler
0

A Polícia Federal solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de um inquérito para investigar a deputada federal Coronel Fernanda (PL-MT), apontada como uma das organizadoras das caravanas para os atos golpistas do dia 8 de Janeiro. A participação dela no caso foi revelada em um depoimento de uma das pessoas presas em Brasília.

Segundo Gizela Cristina Bohrer, uma mulher de 60 anos residente do Mato Grosso e presa por participar dos atos golpistas do dia 8 de Janeiro, ela foi a Brasília para participar dos protestos em uma Coronel Fernanda (PL-MT) e outros dois políticos sem mandato no estado. O depoimento foi revelado pelo site UOL na semana passada.

Com base nas acusações, a PF pede então que o STF autorize a abertura do inquérito para apurar, de fato, a ligação da parlamentar bolsonarista com os atos golpistas. O pedido está nas mãos do ministro Alexandre de Moraes.

Se for autorizado, ela se junta ao grupo de parlamentares que já são investigados por participação no 8 de Janeiro. Até aqui, o ministro já autorizou investigações contra os deputados federais André Fernandes (PL-CE), Clarissa Tércio (PP-PE) e Silvia Waiãpi (PL-AP). Há ainda investigações contra quatro políticos da Paraíba: o deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL), o ex-candidato a governador Nilvan Ferreira (PL), o deputado estadual Walber Virgolino (PL) e a vereadora Eliza Virgínia (PP), de João Pessoa.

É importante citar que todos os políticos investigados até aqui são suspeitos de incentivar os atos de vandalismo. Coronel Fernanda, portanto, seria a primeira a ter o envolvimento direto na organização dos protestos violentos.

A deputada, que pode se tornar alvo da investigação, nega as acusações. Ao UOL, site que revelou o depoimento de uma bolsonarista presa, ela admitiu conhecer a mulher, mas disse que não organizou as viagens do Mato Grosso para Brasília.

Carta Capital

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Politec de Juína procura por familiares de homem encontrado morto em Novo Horizonte do Norte

A Gerência Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Juína procura …