Home Porto dos Gaúchos Pioneiro Henrique Meyer recebe alta após passar 10 dias na UTI em consequência da covid-19 e faz agradecimentos

Pioneiro Henrique Meyer recebe alta após passar 10 dias na UTI em consequência da covid-19 e faz agradecimentos

5 min ler
0

Mesmo tendo tomado todos os cuidados possíveis durante a pandemia, e mantendo uma vida e convivência bastante restritas, o pioneiro Henrique Meyer, que é filho do fundador de Porto dos Gaúchos Guilherme Meyer (in memoriam), foi diagnosticado com covid 19 último dia 07 de janeiro.

Na sequência, dia 12/01, Henrique apresentou falta de ar mais aguda, e foi prontamente atendido no PSF Arinos, e com orientação de internação pela Dra. Marcieli Zandonadi, ele foi encaminhado para o Hospital Municipal de Porto dos Gaúchos. Durante as preparações para uma tomografia em Juara, apresentou uma descompensação cardíaca, que requereu atendimento imediato. Os trabalhos de primeiros socorros prestados sob liderança do Dr. Danilo Guerra, foram cruciais para que ele fosse transferido para Juara, e posteriormente para Cuiabá em uma UTI aérea.

Já em Cuiabá, todo atendimento a Henrique Meyer foi liderado pelo Dr. Aleixo Petrenko Jr, e sua equipe no hospital H-Bento, para onde ele foi transferido. O atendimento humanizado prestado pelo hospital H-Bento permitiu que Henrique ficasse 24h acompanhado por seus dois filhos, sendo um grande diferencial no processo de recuperação.

Foram 10 noites na UTI do hospital, e nesse período foi realizado um cateterismo e a colocação de um stent (pequeno tubo usado para restaurar fluxo sanguíneo na artéria). Após a alta da UTI, foram mais duas noites no hospital, em um quarto, até a alta que ocorreu nesta segunda-feira, dia 24 de janeiro.

Ainda serão necessários alguns dias em Cuiabá com acompanhamento da equipe médica que o atendeu, para que Henrique tenha uma plena recuperação e possa voltar a Porto dos Gaúchos.

Já de alta medica, Henrique e os filhos Fabian e Guilherme aproveitam o espaço e a oportunidade para agradecer às pessoas que fizeram toda a diferença neste momento; “A toda a equipe do Hospital de Porto dos Gaúchos (Dra. Marcieli, Dr. Danilo e equipe) e da secretaria municipal de Saúde (em nome da Regiane), do poder executivo do município (em nome do Ricardinho), a família Felipetto que, junto com o tio Roland, monitorou, levou o pai até o hospital e liderou todos os trâmites e decisões, a equipe do Hospital São Lucas de Juara, ao Dr. Aleixo Petrenko Jr. e equipe do Hospital H. Bento pelos cuidados recebidos, agradecimento à tia Nena e tio Neac. Ao Moura e Priscila que prestaram assistência no meu deslocamento até o Porto, à tia Odete e tio Dilvo que trouxeram os itens pessoais até Cuiabá e a todos que enviaram mensagens e orações pela pronta recuperação do Henrique.

Obrigado!

Fabian, Guilherme e Henrique

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Polícia Civil prende um adulto e apreende dois adolescentes que confessam mortes de 2 motoristas de aplicativo

Equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) prenderam na noite…