Home Porto dos Gaúchos Placa com nome do Parque de Exposição de Porto dos Gaúchos é inaugurada em homenagem a Romeu Fontanelle Filho

Placa com nome do Parque de Exposição de Porto dos Gaúchos é inaugurada em homenagem a Romeu Fontanelle Filho

9 min ler
0

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Uma linda cerimônia em homenagem a Romeu Fontanelle Filho foi feita na manhã desta sexta-feira (05 de julho/2019), no recinto do Parque de Exposição de Porto dos Gaúchos.

A cerimonia serviu para inaugurar a placa que dá nova nomenclatura ao Parque, que passa a se chamar oficialmente “Parque de Exposição Romeu Fontanelle Filho”, que faleceu em 24 de novembro de 2018.

Sob muita emoção dos familiares e amigos presentes, a placa com a homenagem, que é uma forma carinhosa de lembrar-se de Romeu que foi o principal propulsor para que o atual parque de exposição fosse construído em tempo recorde em 2003, foi inaugurada bem no centro do recinto.

Após lido um breve histórico da vida de Romeu, desde seu nascimento em 1953 na cidade gaúcha de Carazinho, autoridades presentes usaram a palavra para destacar o grande homem que foi o Sr. Romeu em vida, estando sempre imbuído em causas sociais e coletivas no município desde 1983, quando veio morar com sua família no município, primeiramente no distrito de Novo Paraná.

“Nunca vi uma pessoa tão organizada e detalhista como o Sr. Romeu, e a gente sabe que a vida toda ele foi dessa forma, ajudou a trazer progresso para nosso município e agradeço imensamente a família Fontanelle por ter se instalado em Porto dos Gaúchos juntamente com a família Budke, ajudando esse município que hoje se destaca no estado. Pra nós sua partida em 2018 foi uma perca prematura, mas Deus sabe o que faz, e ele deixou sua história”, disse o prefeito Baxinho Piovesan.

Ao usar a palavra, o presidente da câmara, vereador Paulo Celso tambem lembrou da convivência que teve com Romeu enquanto presidente da Acriporto, e ratificou como mais que merecida a homenagem feita pelo Sindicato Rural a ele.

O supervisor regional do Senar, Luiz Canton presente na cerimônia, também fez questão de falar sobre o ato; “Ninguém homenageia quem não merece. Esta homenagem denominando o nome do parque como Romeu Fontanelle Filho, quer dizer que ele foi uma pessoa muito importante pra que isso tudo acontecesse, e para o município, fazendo a diferença. Agradeço o Sindicato Rural pelo convite, e em nome do Senar, deixo meus sentimentos aos familiares pela perca deste grande homem”.

Junior Bonfim, que foi o primeiro presidente da extinta Acriporto, e em 2001 atuou junto com Romeu na organização da primeira festa de exposição no mesmo ano, relatou breve passagens que teve junto ao homenageado, destacando o homem de garra e fibra que ele foi. “Se não fosse o Sr. Romeu, talvez eu não teria peitado organizar a primeira Expoporto, pois quando fizemos a primeira reunião pensando na festa, muitos diziam que não daria certo, e ele levantou da mesa e me perguntou; ‘Junior, quanto custa pra organizar a Expoporto?’ Ai falei os valores da época mais ou menos, e o Sr. Romeu daquele modo dele, curto e direto me falou; ‘então está feito, vamos fazer a festa’… E está ai, aconteceu a primeira, a segunda já foi ele o presidente, e digo que se naquele dia ele não tivesse tido essa atitude, isso tudo talvez não teria acontecido”, lembrou Junior Bonfim.

O presidente do Sindicato Rural, Milton Carlos Zolin “Milton Carapó”, agradeceu ao casal João e Marli Stanizeski que patrocinaram o café da manhã oferecido aos presentes, e em nome da família Fontanelle agradeceu a presença de todos. Em seguida, Carapó relatou a trajetória desde o antigo CTC – Centro de Tradições Campeiras até que a Acriporto – Associação dos Criadores fosse fundada em 2001, e a passagem para Sindporto – Sindicato Rural, em 2015.

“Romeu foi presidente por 06 anos e foi o grande responsável pela fundação do Parque de Exposição, por isso essa justa homenagem a ele, e peço a família Fontanlle que nos ajude a cuidar deste parque de Exposição de agora em diante, pra honrarmos a nossa homenagem a ele. Todas as decisões que tomávamos em relação ao parque em todos estes anos, a gente consultava ele, que foi um grande companheiro”, falou emocionado o presidente Milton Carapó.

Após as falas das autoridades, um histórico do parque de Exposição desde a sua fundação foi lido, e a placa com a homenagem, nomeando o parque com o nome de Romeu Fontanelle Filho foi inaugurada.

Relacionada: Parque de Exposição de Porto dos Gaúchos passa a se chamar Romeu Fontanelle filho, em homenagem a ex-presidente já falecido[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_media_grid element_width=”2″ grid_id=”vc_gid:1562538413716-acc8234b-ac88-0″ include=”23650,23651,23652,23653,23654,23655,23656,23657,23658,23659,23660,23661,23662,23663,23664″][/vc_column][/vc_row]

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…