Home Legislativo Vereadora Kelly Duarte quer mudança na logística de transporte de pacientes para capital, e volta a cobrar adequação do ITB

Vereadora Kelly Duarte quer mudança na logística de transporte de pacientes para capital, e volta a cobrar adequação do ITB

3 min ler
0

Modificar (ou melhorar) a logística das viagens dos pacientes de Porto dos Gaúchos com o micro-ônibus da saúde para Cuiabá.

Essa foi a indicação proposta pela vereadora Kelly Duarte (DEM), durante a sessão realizada na noite de segunda-feira (1º de julho/2019) na câmara de vereadores.

Como justificativa, a parlamentar argumentou que da forma que é feita hoje, as viagens, ficam de certa forma extensas e cansativas para alguns pacientes, que acabam tendo que ficar a semana inteira na capital, mesmo já tendo passado pelo procedimento que fora encaminhado de imediato. “Considerando que muitos ao irem deixam seus afazeres, filhos pequenos, enfim, eu gostaria que o prefeito e o secretário de Saúde revissem essa forma de viagem, diminuindo a permanência dos pacientes que não tiverem necessidade de permanecer uma semana inteira em Cuiabá”, esclareceu.

A indicação foi proposta por Kelly depois de ouvir pedidos de vários pacientes que já precisaram viajar a capital para atendimentos na área de saúde.

ITBI

Durante a sessão, Kelly Duarte voltou a cobrar a adequação da tabela de valores venais a título de cálculo do ITBI (Imposto Sobre à Transmissão de Bens Imóveis), praticada atualmente no município de Porto dos Gaúchos.

A pauta, que já foi apresentada através de indicação pela vereadora em 22 de abril deste ano, é uma reivindicação da classe produtora do município, que se sente desprestigiada com a medida empregada pelo poder público municipal, e tem gerado descontentamento por parte dos proprietários rurais.

Kelly voltou a lembrar que a Lei 621/2016, que atualizou os valores venais, instituiu apenas uma alíquota para avaliação de todas as propriedades rurais no âmbito do município, seja longe ou perto e tal medida afronta o Código Tributário Municipal.

“Mediante isso, peço que a equipe técnica da secretaria de finanças, faça um estudo para adequação da tabela de valores venais, corrigindo as diferenças necessárias”, observou.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…