Na segunda-feira (1º de julho) foi realizada a cerimônia de implantação do Ponto de Inclusão Digital (PID) no Cartório de Novo Horizonte do Norte. O projeto visa ampliar o acesso à justiça e propiciar maior inclusão, viabilizando a realização adequada e simultânea de atos processuais, tendo o cartório como ponto de apoio.
Participaram da cerimônia a tabeliã titular, Aline Dal Molin; o juiz e diretor do foro da comarca de Porto dos Gaúchos, Fabrício Savazzi Bertoncini, acompanhado da assessoria do fórum; o prefeito municipal, Silvano Pereira Neves, e assessoria; a tabeliã titular do Segundo Ofício de Porto dos Gaúchos e interina do Registro de Imóveis da cidade, Flávia Aires da Silva Araujo; o tabelião e registrador do Segundo Ofício de Juara, Valmiro Luiz da Silva, entre outros convidados.
A tabeliã Aline salientou a importância do projeto; “estamos contentes em estar efetivamente implantando o ponto de inclusão digital, que será um importante serviço para população local, compatibilizando com os propósitos contemporâneos de acessibilidade e inclusão à justiça. Além disso, entendemos que as entidades devem contribuir entre si na busca pela efetivação dos direitos e, neste caso em destaque, o direito ao acesso à justiça e cidadania. Estamos honrados e com expectativas positivas com o projeto”.
O PID funciona no Cartório de Tabelionato de Notas e Registro Civil do Município de Novo Horizonte do Norte, localizado na Rua Padre Guinter, nº 909, Centro. O horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 16h, e os contatos são: (66) 98410-9654 e cartorionhn@gmail.com.
Fonte: Redação