Home Novo Horizonte do Norte Poder Judiciário instala Ponto de Inclusão Digital no Cartório de Novo Horizonte do Norte

Poder Judiciário instala Ponto de Inclusão Digital no Cartório de Novo Horizonte do Norte

3 min ler
0

Na segunda-feira (1º de julho) foi realizada a cerimônia de implantação do Ponto de Inclusão Digital (PID) no Cartório de Novo Horizonte do Norte. O projeto visa ampliar o acesso à justiça e propiciar maior inclusão, viabilizando a realização adequada e simultânea de atos processuais, tendo o cartório como ponto de apoio.

Participaram da cerimônia a tabeliã titular, Aline Dal Molin; o juiz e diretor do foro da comarca de Porto dos Gaúchos, Fabrício Savazzi Bertoncini, acompanhado da assessoria do fórum; o prefeito municipal, Silvano Pereira Neves, e assessoria; a tabeliã titular do Segundo Ofício de Porto dos Gaúchos e interina do Registro de Imóveis da cidade, Flávia Aires da Silva Araujo; o tabelião e registrador do Segundo Ofício de Juara, Valmiro Luiz da Silva, entre outros convidados.

A tabeliã Aline salientou a importância do projeto; “estamos contentes em estar efetivamente implantando o ponto de inclusão digital, que será um importante serviço para população local, compatibilizando com os propósitos contemporâneos de acessibilidade e inclusão à justiça. Além disso, entendemos que as entidades devem contribuir entre si na busca pela efetivação dos direitos e, neste caso em destaque, o direito ao acesso à justiça e cidadania. Estamos honrados e com expectativas positivas com o projeto”.

O PID funciona no Cartório de Tabelionato de Notas e Registro Civil do Município de Novo Horizonte do Norte, localizado na Rua Padre Guinter, nº 909, Centro. O horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 16h, e os contatos são: (66) 98410-9654 e cartorionhn@gmail.com.

Fonte: Redação

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Novo Horizonte do Norte
Comentários estão fechados.

Verifique também

Porto dos Gaúchos: Acusados de tentativa de assassinato de Cleiton Tarciso da Silva são absolvidos em júri popular

Weverton da Silva Moura e Claudecir Rodrigues dos Santos foram absolvidos em júri popular …