Investigadores de Polícia Civil, da delegacia de Porto dos Gaúchos realizaram na tarde desta sexta-feira, 3 de janeiro, uma operação de busca e apreensão na sede da Prefeitura de Novo Horizonte do Norte.
A ação foi desencadeada após o prefeito recém-empossado, Agenor Evangelista da Silva Junior denunciar na delegacia a formatação de diversos computadores da prefeitura sem aviso prévio, resultando segundo ele, na perda de arquivos e dados importantes.
Segundo o prefeito Agenor Junior, ao assumir a gestão, ele e sua equipe constataram que os computadores tinham sido formatados.
Ele relatou ao Porto Notícias que suspeita que a ação tenha sido uma tentativa deliberada de ocultar dados sensíveis da gestão anterior, por isso registrou boletim de ocorrência, e também vai formalizar a denuncia no Ministério Publico. O prefeito destacou ainda que durante o processo de transição já houve dificuldades para obter informações relevantes para a continuidade dos trabalhos da prefeitura.
Outro lado
Ao Porto Notícias, o ex-prefeito Silvano Pereira Neves afirmou que não deu ordens para a formatação dos computadores. Ele explicou que apenas solicitou o logout de computadores que utilizavam sua assinatura digital. Para ele, a situação não passa de um “caça às bruxas”.
Já o técnico que era responsável pela manutenção dos computadores da prefeitura, Anderson Ribeiro, confirmou a reportagem ter realizado a formatação de pelo menos seis máquinas. Segundo ele, a ação foi feita a pedido de servidores que utilizavam os equipamentos. “Falei que só faria a formatação depois que salvassem todos os arquivos importantes. Assim que me autorizaram, realizei o trabalho”, declarou.
A Polícia Civil vai investigar para determinar se houve uma ação orquestrada para dificultar o andamento da nova administração, uma vez que a indícios de que os arquivos podem ter sido eliminados sob a orientação de uma ex-secretária da gestão anterior, com o objetivo de prejudicar o início dos trabalhos da equipe do novo prefeito.
Caso confirmado, os responsáveis poderão responder por danos ao patrimônio público e interferência administrativa.
Fonte: Porto Noticias
Veja Vídeo abaixo
Ver essa foto no Instagram
Gostou dessa publicação? Colabore com a manutenção do Portal.
Faça uma doação PIX de qualquer quantia na chave PIX-CELULAR: (66) 98436-9273