Começaram a circular em grupos de Whatsapp na cidade de Juara várias mensagens informando que pessoas em um veículo tipo “SUV” ou ” CAMINHONETE” estariam tentando raptar crianças pela cidade.
A autora de uma das mensagens foi localizada pela Policia, e relatou que na data de ontem (25 de maio) seu filho estava em frente sua residência quando recebeu balas de uma senhora que estava a pé não sendo visualizado nenhum veículo.
Foi identificado ainda que as demais mensagens e um vídeo que mostra um SUV preto em Frente a uma residência tem origem em outra cidade, sendo que mensagens semelhantes já foram atribuídas a cidades como Sinop, Sorriso e Guarantã do Norte, ou seja o mesmo relato circula em grupos destes municípios como se fosse algo ocorrendo na localidade, portanto não passa de boatos da internet.
A Policia Militar informou que até o momento não existem indícios de que pessoas estejam tentando raptar crianças em Juara, e que nenhuma ocorrência foi registrada.
É preciso que as pessoas se atentem e tenham mais reponsabilidade ao repassar mensagens sem saber a procedência. Além de ser crime a transmissão de “fake News, podem estar colocando a vida de outras pessoas em risco, por exemplo alguma pessoa que tenha um veiculo semelhante ao dos relatos podem acabar sendo alvo.
Fonte: Porto Noticias