A Polícia Judiciária Civil de Juara identificou e conduziu para a Delegacia na tarde de quarta-feira, 27 de outubro, um homem que nos últimos dias vinha causando desconforto social e até mesmo temor público, por abusar de mulheres em vias públicas a palpando-lhes às nádegas.
O fato já tinha se tornado assunto de debate nas redes sociais. O vereador de Juara Luciano Olivetto realizou postagem relatando que somente nessa semana, duas amigas tinham registrado boletim de ocorrência por importunação sexual, e cobrou providencias urgente. Ele associou o caso a um fato parecido que chocou o Brasil, ocorrido em Palmas-PR, quando uma estudante de direito que andava de bicicleta foi vitima de assedio, quando um carro branco passa ao lado e o carona passa a mão na garota que cai, e quase é morta atropelada.
A postagem do vereador teve vários comentários e compartilhamentos, gerando debate sobre o assunto.
Identificado e interrogado pela Polícia, o autor do fato disse que se sentiu atraído pelas mulheres, e que praticou tal ato para “alívio da própria lascívia”.
No total, ele assumiu a autoria de importunação sexual contra sete mulheres em Juara. Ele não ficou preso, e responderá um termo circunstanciado de ocorrência para apuração de crimes de atos obscenos, ficando obrigado a comparecer em audiência criminal de proposta de transação penal no Juizado Especial Criminal.
Fonte: Porto Noticias