Com auxílio da população através de denúncias, a guarnição do 1º Pelotão da Policia Militar de Porto dos Gaúchos, composta pelos cabos Boaventura, Deuéberth e Marcos Barbosa, conseguiram localizar um adolescente de 16 anos que tinha fugido de casa na cidade de Tapurah.
Populares informaram a PM que no restaurante da Comunidade Cambará havia uma pessoa do sexo masculino, que permanecia por várias horas no local e não queria se identificar e nem dizer de onde vinha.
Ao chegarem ao local, os PMs indagaram o suspeito, que se identificou como J. P. C. 16 anos, e relatou que estava na região da Comunidade Cambará a procura de emprego e que vinha do Estado de Mato Grosso do Sul.
Após as divergências de informações apresentadas por ele, e constatadas pelos Cabos que compunham a guarnição, o jovem acabou confessando que na verdade residia no município de Tapurah e que tinha fugido de casa devido alguns atritos com seus familiares, e que não gostaria de retornar para a casa de seus pais, que também residem em Tapurah.
Em contato com a Polícia Militar de Tapurah, a guarnição da PM de Porto dos Gaúchos descobriu que havia um registro de desaparecimento do jovem, registrado por seus pais na data de 18 de maio. Os Policiais acionaram o Conselho Tutelar de Porto dos Gaúchos que se fez presente e acompanhou todo o desenrolar da ocorrência envolvendo o adolescente, que foi reencaminhado para a cidade de Tapurah e entregue sob a guarda dos pais.
Fonte: Porto Noticias