A Polícia Militar recuperou cerca de R$ 1 milhão em joias e dinheiro roubados da joalheria Bruno Joias, localizado no centro de Juara, em um assalto ocorrido em 12 de novembro do ano passado. A ação aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira, 6 de janeiro em uma barreira policial na rodovia MT-338, entre Novo Horizonte do Norte e Juara.
Ao abordarem um veículo de aplicativo da marca Kwid de cor branca, cadastrado como Uber, os policiais encontraram duas bolsas sujas de lama contendo uma grande quantidade de joias e relógios. O carro transportava duas mulheres, que foram levadas à delegacia. Durante o interrogatório, ambas confessaram que os itens eram frutos do roubo à joalheria. Uma das suspeitas revelou que receberiam R$ 2. 500 mil para transportar os bens roubados até Cuiabá a mando de uma facção criminosa.
O Roubo
O crime ocorreu na joalheria Bruno Joias, localizada na Avenida Rio Arinos, no centro de Juara. Três homens armados invadiram o local e fugiram com as joias e dinheiro. Após o assalto, a polícia iniciou uma intensa perseguição aos suspeitos, que abandonaram o veículo utilizado na fuga e se esconderam em uma área de mata. Nos dias seguintes, dois dos assaltantes foram mortos durante confrontos com a polícia, enquanto outros dois acabaram presos em Brasnorte.
Fonte: Porto Noticias
Ver essa foto no Instagram