Home Destaque Policia Militar recupera durante a madrugada em Porto dos Gaúchos, caminhonete roubada em Sinop

Policia Militar recupera durante a madrugada em Porto dos Gaúchos, caminhonete roubada em Sinop

4 min ler
0

Uma caminhonete Hilux preta, roubada em Sinop no dia 28 de setembro, foi recuperada em Porto dos Gaúchos pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira, 1º de outubro. A operação envolveu equipes de Porto dos Gaúchos, Juara e Novo Horizonte do Norte, que montaram um bloqueio na rodovia MT-338, na entrada da cidade, após receberem informações sobre o paradeiro do veículo.

De acordo com a Polícia Militar, a ação foi desencadeada após o veículo ser flagrado pelas câmeras de monitoramento do pedágio vindo de Sinop sentido a Porto dos Gaúchos. Com isso, as equipes se posicionaram estrategicamente na entrada da cidade, por volta das 3h30, avistaram a caminhonete com a placa adulterada (QCI-5B15). Foi dada a ordem de parada ao motorista, utilizando sinais luminosos e sonoros, porém, o condutor não obedeceu e, em uma tentativa de fuga, jogou o veículo em direção aos policiais.

Em resposta, os agentes efetuaram disparos de arma de fogo, com o objetivo de parar o veículo. Alguns dos tiros atingiram o pneu dianteiro esquerdo da caminhonete, mas, mesmo assim, o suspeito conseguiu fugir em direção ao centro da cidade. O veículo foi perseguido até o bairro conhecido como Buracão, onde o suspeito abandonou a caminhonete e fugiu a pé, tomando rumo desconhecido.

Após a recuperação do veículo, foi constatado que a caminhonete apresentava sinais de arrombamento para ligação direta. No interior do automóvel, foram encontrados um galão de óleo diesel, uma mochila contendo roupas e uma carteira com um boletim de ocorrência de extravio de documento, em nome de Guilherme da Costa Lima, da delegacia de Cacoal, Rondônia.

A caminhonete foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Porto dos Gaúchos e está à disposição do proprietário para os procedimentos necessários. A Polícia Militar continua em busca do suspeito, que ainda não foi identificado, mas aparenta ser um jovem com idade entre 17 e 18 anos.

Qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito, que pode ser repassada à polícia por meio do número 190. A participação dos cidadãos é essencial para garantir a segurança e o sucesso das operações no combate à criminalidade na região.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Destaque
Comentários estão fechados.

Verifique também

Transporte irregular de eleitores é crime e tem pena de 4 a 6 anos de reclusão

O transporte irregular de eleitores e eleitoras, que se configura pela contratação ou ofer…