Policiais Civis e Militares de Tabaporã participaram nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro do curso de “Operação de Aeronave Remotamente Pilotada – Drone”.
O curso teve participação de 10 alunos e foi proporcionado pelo Senar-MT, através do Sindicato Rural em parcerias com as Policias Civil e Militar.
O curso de operação de RPA (Remotely Piloted Aircraft, em inglês) ou Drone, teve carga horária de 24 horas.
Durante o curso os participantes tiveram conhecimentos de conceitos introdutórios sobre drone, RPA, RPAS e Aeromodelo, o processo evolutivo dos drones, a legislação nacional aplicada ao uso do aparelho, os órgãos competentes, como a ANAC, DECEA e ANATEL, os itens que compõem um drone, o uso do drone no agronegócio e nas atividades de segurança pública, entre outros temas.
A partir dos conhecimentos construídos no curso, os participantes da Policia Civil e Militar irão preparar um projeto de execução para monitorar a cidade de Tabaporã, uma vez que os drones podem auxiliar em trabalhos como busca por pessoas desaparecidas, vítimas de afogamento, e depois operações de monitoramento que necessitem de uma visão mais ampla.
CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP
Fonte: Porto Noticias