Operação conjunta envolvendo Policiais Civis das delegacias de Colniza, Aripuanã, Juara, Juina e Porto dos Gaúchos, com apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Delegacia de Machadinho D’Oeste em Rondônia, prendeu 7 pessoas envolvidas em conflitos agrários na região de Colniza.
Denominada “Pacificare”, a operação apreendeu ainda 11 armas de fogo.
Foram cumpridos na quinta-feira dia 17 de novembro, mandados de prisão em Rondônia e um no Distrito de Taquaruçu do Norte em Colniza. Como desdobramento destes mandados e de mais cinco de busca, foram feitas mais 4 prisões em flagrante ainda em Taquaruçu do Norte e um em Machadinho D’Oeste, em Rondônia.
A Polícia também apreendeu 11 armas de fogo, de diversos calibres, além de muita munição e aparelhos celulares, que devem auxiliar as investigações.
Os criminosos presos atuavam em associação com intuito de tomar a posse de áreas no Distrito de Taquaruçu do Norte por meio de intimidação. As vítimas eram mulheres sozinhas ou idosos. Os principais crimes investigados foram de ameaça e posse ilegal de arma de fogo.
O nome da operação, “Pacificare”, se deu pela necessidade de pacificação da área, em decorrência dos conflitos agrários, e para evitar eventos como a Chacina do Taquaruçu do Norte, ocorrida há 5 anos e que teve 9 nove mortes.
Da Redação do Porto Noticias