Acostumados a garantir a segurança da sociedade, os policiais penais Marcelo Oliveira da Silva e Meire Amorim Gentil prestaram um serviço um tanto quanto inusitado na tarde desta segunda-feira (09.01). Os dois foram chamados por um motorista de aplicativo para ajudar uma gestante que estava em trabalho de parto dentro de um veículo na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.
Os policiais penais estavam de serviço quando foram solicitados, e ao perceber a situação, prontamente auxiliaram no parto. A mulher e o recém-nascido foram encaminhados para o Hospital Santa Helena onde receberam os cuidados médicos necessários.
“É gratificante ver que nossos colegas estão prontos e preparados para atender a nossa sociedade. Nos últimos meses tivemos o caso de um policial penal ajudar uma criança que estava engasgada, um senhor que foi atropelado por um ônibus recebeu atendimento de um policial penal e agora essa surpresa de ajudar um bebê a nascer, temos que parabenizar não só esses dois guerreiros de hoje, mas toda a nossa categoria”, afirmou o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), Amaury Neves.
Redação