
A Polícia Civil de Tabaporã, cumpriu, na manhã desta quarta-feira (2.4), mais um mandado de prisão em mais uma fase da Operação Abigeato, deflagrada contra investigados por envolvimento em crimes de roubo e cárcere privado, ocorrido no final de 2024, em uma fazenda na zona rural do município.
Após duas prisões na manha de terça-feira em Porto dos Gaúchos, mais um envolvido no crime foi preso na manhã desta quarta-feira, desta vez na cidade de Sinop, onde outras cinco prisões de envolvidos no mesmo crime ja haviam sido efetuadas.
Roubo
O crime ocorreu no dia 28 de dezembro, em uma propriedade rural de Tabaporã, ocasião em que as vítimas foram mantidas reféns por aproximadamente 36 horas pelos criminosos. As vítimas foram amarradas e trancadas em um cômodo da casa.
Os suspeitos subtraíram dois veículos, sendo uma caminhonete Toyota Hilux e um VW Saveiro, além de armas de fogo e outros objetos da residência. As vítimas também foram obrigadas a realizar transferências via PIX, que totalizaram cerca de R$ 30 mil, transferidos para contas indicadas pelos criminosos.
Assim que foi acionada, a equipe da Delegacia de Tabaporã iniciou a apuração dos fatos e conseguiu chegar a identidade dos envolvidos. As investigações apontaram ainda que os suspeitos invadiram a propriedade com a intenção de subtrair cerca de 300 cabeças de gado, mas não conseguiram concluir a ação criminosa.
As investigações seguem em andamento para prender outros envolvidos no crime.
Fonte: Porto Noticias