Um policial militar identificado pelas iniciais E.R.S.C foi detido juntamente com outros dois indivíduos, por policiais do 1º Pelotão PM de Porto dos Gaúchos na tarde de quinta-feira, 29 de junho. Ele é suspeito de fazer parte de um grupo envolvido em cobranças ilegais de dívidas.
A detenção ocorreu após uma mulher denunciar que um grupo havia invadido sua fazenda com a intenção de tomar à força uma máquina agrícola colheitadeira, em troca de uma dívida pendente. Os suspeitos estavam em uma caminhonete SW4 preta.
Após receber a denúncia, a guarnição da Polícia Militar se deslocou até a propriedade. Durante a continuação da ocorrência, os policiais abordaram a caminhonete SW4 na MT-220, próximo ao Posto Estradão em Porto dos Gaúchos. Foram detidos dois suspeitos com as iniciais L.D.B.O e L.H.G.C, que foram conduzidos por invasão de propriedade privada e posse de substância análoga à maconha. Junto a eles, também foi detido o policial militar E.R.S.C, que se identificou como membro da corporação e estava portando uma pistola calibre 380.
Questionado, o policial militar admitiu estar na região atuando na cobrança de dívidas. No entanto, ao ser verificada sua funcional pelos policiais do 1º Pelotão, constatou-se que estava suspensa, além de o militar responder a um processo no conselho de ética da Polícia Militar. Consta também que ele está afastado por atestado médico e seu porte de arma de fogo também está suspenso.
Diante da gravidade da situação, todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia de Porto dos Gaúchos para a lavratura da ocorrência policial. As investigações serão conduzidas para apurar a participação de cada um dos suspeitos no grupo de cobrança de dívidas e esclarecer os detalhes da invasão à propriedade rural.
Participaram da ocorrência o 3° SGT PM Witter, os CB PM Marcos Barbosa e Hernandes e o SD PM Gomes.
Fonte: Porto Noticias