Apesar de votação expressiva em Porto dos Gaúchos, 2.263 votos e 1.216.730 em Mato Grosso, Jair Messias Bolsonaro (PL), não conseguiu se reeleger presidente após ter sido eleito pela primeira vez em 2018.
O Vitorioso nas urnas, foi Luiz Inácio Lula da Silva do PT, que governará o país pelos próximos 04 anos. Será a terceira vez que o petista assumirá o comando da nação. Lula assumiu pela primeira vez o cargo em 2003.
Lula teve 774 votos em Porto dos Gaúchos, apenas 03 votos a mais do que os conquistados no 1º turno das eleições no municipio. Em todo o Mato Grosso, Lula somou 652.786 votos, apenas 19.038 a mais que no primeiro turno.
Já Bolsonaro teve em Porto dos Gaúchos, 214 votos a mais que os obtidos no 1º turno das eleições. O aumento da votação de Bolsonaro no segundo turno, é resultado do empenho do atual prefeito Vanderlei de Abreu e da maioria dos vereadores que apoiaram a campanha do atual presidente. Dos 09 vereadores do legislativo municipal, apenas 01 não estava empenhado da campanha de Bolsonaro, sendo o vereador Professor Enos do PT, que, no entanto, sai como único vitorioso no parlamento municipal.
Bosonaro saiu vitorioso em todas as urnas do município de Porto dos Gaúchos no domingo, sempre com grande margem de vantagem a Lula. Em todas as seções eleitorais, Bolsonaro passou de 100 votos. A que o presidente teve menos votos, ainda acalcou 140.
Já Lula, não chegou a 100 votos em nenhuma das 12 seções apuradas no município. Na urna que mais somou votos, obteve 72.
Fonte: Porto Noticias