Home Legislativo Porto dos Gaúchos é o município do Vale do Arinos que mais elegeu mulheres para o parlamento municipal

Porto dos Gaúchos é o município do Vale do Arinos que mais elegeu mulheres para o parlamento municipal

3 min ler
0

Porto dos Gaúchos se destacou nas eleições deste ano ao ser o município do Vale do Arinos que mais elegeu mulheres para a próxima legislatura. Dos nove vereadores eleitos, quatro são mulheres, marcando um avanço significativo na representatividade feminina no legislativo municipal. Esse número representa um salto de duas para quatro vereadoras a partir de 2025, reforçando a participação das mulheres na política local.

As mulheres eleitas para a Câmara de Porto dos Gaúchos são: Luciane Bündchen (União Brasil), que foi a terceira mais votada, Kelly Duarte (também do União Brasil), que ocupou a quarta colocação, além de Juliana Arend (PSB) e Priscila de Moura (PL), eleitas na sexta e sétima posição, respectivamente.

Enquanto Porto dos Gaúchos avança na representatividade feminina, os demais municípios que compõem a 27ª zona eleitoral do Vale do Arinos ainda têm desafios a superar nesse aspecto. Novo Horizonte do Norte elegeu apenas uma mulher, Karine Enfermeira (MDB), que ficou na terceira posição. Em Tabaporã, a única mulher eleita foi Raquel Fusquinha (PSDB), também na terceira colocação. Já em Juara, a única representante feminina eleita foi Patrícia Vivian (Republicanos).

Comparado aos demais municípios da região, Porto dos Gaúchos demonstrou um maior avanço na inclusão das mulheres no parlamento municipal.

 As quatro vereadoras eleitas em Porto dos Gaúchos terão o desafio de representar as demandas femininas e colaborar para a construção de políticas públicas que beneficiem toda a comunidade, fortalecendo a participação feminina na política e servindo de exemplo para outras regiões do Vale do Arinos.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Governo Federal desiste de construção da UHE Castanheira no Rio Arinos

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), órgão vinculado ao Governo Federal, anunciou neste…